Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado, clique aqui para continuar.
Soraia Cals
Leiloeiro: Marcella Cals
Leilão de Novembro de 2018
21 e 22 de Novembro de 2018 às 20:00hs
Paginação
Ordenar
Exibir
1
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata, prata vermeil, ouro e esmaltes. No anverso, estrela ornamentada por pequenas rosetas facetadas em relevo, com cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão azul-celeste e dezenove estrelas brancas alinhadas em cruz, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial realçada em esmalte verde. Reverso com acabamento em metal liso com fecho vertical e alfinete. (desgastes no esmalte)

9,2 x 8,3 cm - 60 g
2
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela de cinco pontas bifurcadas, maçanetadas e ornamentadas por pequenas rosetas facetadas em relevo, deitada sobre resplendor, tendo no centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas em prata circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial. Reverso em metal liso com fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte azul)

8,5 x 7,5 cm - 51 g
3
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela de cinco pontas bifurcadas, maçanetadas, realçadas em leve relevo por pequenas rosetas facetadas em prata e deitada sobre resplendor, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas alinhadas em cruz latina, circundado por orla azul- -ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial. Reverso com fecho vertical e alfinete de fixação

5,5 x 4,7 cm - 14g
4
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata, prata vermeil, ouro e esmaltes. No anverso, estrela de cinco pontas bifurcadas, maçanetadas e ornamentadas por pequenas rosetas facetadas em relevo, deitada sobre resplendor, tendo no centro medalhão azul-celeste com dezenove estrelas brancas dispostas em cruz latina, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial realçada em esmalte verde. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte azul)

9,5 x 8,5 cm - 71 g
5
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata, prata vermeil, ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, centralizando medalhão de fundo azul-celeste com estrelas em prata alinhadas e formando cruz latina, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

7,5 x 6 cm - 37 g
6
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador - segunda metade do séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

8 x 7 cm - 55 g
7
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador ou Grande Oficial - séc. XIX

prata vermeil, ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão de fundo azul-celeste com cruz latina circundada por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, topo com coroa imperial. Reverso em metal liso com fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

7,5 x 6 cm - 38 g
8
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador ou Grande Oficial - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão de fundo azul-celeste com estrelas alinhadas em cruz latina e circundado por orla azulferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso e fecho vertical com alfinete

7,4 x 6 cm - 44 g
9
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Comendador ou Grande Oficial - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas, maçanetadas e deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão de fundo azul-celeste com estrelas alinhadas em cruz latina, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete

6 x 5 cm- 29g
10
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Grã-Cruz ou de Grande Oficial - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela com cinco pontas em esmalte branco bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão de fundo azul-celeste com cruz latina em prata lavrada com estrelas, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial realçada com esmaltes. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

7,7 x 6 cm - 33 g
11
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Grande Oficial - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão de fundo azul-celeste com estrelas alinhadas formando pequena cruz latina, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial. Reverso, com acabamento em ouro liso, fecho e broche central ladeado por pequenos alfinetes laterais. Contraste francês do ouro 18 K usado após 1838 com inscrição do joalheiro “No46 – Kretly – Palais Royal – Paris” (pequeno defeito na estrela)

7 x 6 cm - 35 g
12
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Grande Oficial ou de Comendador - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre resplendor, centralizando medalhão azul-celeste com dezenove estrelas brancas dispostas em cruz circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa realçada em esmalte verde. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete

8,5 x 7 cm - 60 g
13
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

ouro com esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com cruz pontilhada, encimada por coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso (desgastes no esmalte, falta pequena cruz sobre a coroa)

1,4 x 1,1 cm - 1 g
14
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Grande Dignatário - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial e grande argola circular. Reverso igual ao anverso, porém com alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “D. PETRUS I - BRASILIAE IMPERATOR” (desgastes no esmalte)

4,6 x 2,4 cm - 6 g
15
Ordem Imperial do Cruzeiro do Sul - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

prata, vermeil e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com cinco estrelas brancas representando a constelação Cruzeiro do Sul, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, ao topo, , estrela de cinco pontas com pequena coroa de ramos e aro circular. Reverso, igual ao anverso, porém alterações no medalhão para perfil feminino e na legenda para “ESTADOS UNIDOS DO BRAZIL”(desgastes no esmalte)

4,5 x 2,4 cm - 5 g
16
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas dispostas em cruz latina circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial e grande argola. Reverso, igual ao anverso, porém alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I - BRASILIA IMPERATOR D.”

3,3 x 1,8 cm - 6 g
17
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial e anel de sustentação. Reverso, igual ao anverso, porém alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I BRAS. - IMPERADOR D.”

5,2 x 2,8 cm - 9 g
18
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

prata de baixo teor, dourada, com esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão azul-celeste com cruz pontilhada por estrelas, topo encimado por coroa imperial e anel de sustentação. Reverso igual ao anverso, porém, com alteração no medalhão para o perfil de D. Pedro I (desgastes no esmalte)

2,5 x 1 cm - 1 g
19
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul- celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa e grande anel de sustentação. Reverso, igual ao anverso, porém com alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I - BRASILIAE IMPERATOR”

6,7 x 4,3 cm - 16g
20
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia Miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul- -ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial e grande argola. Reverso igual ao anverso, porém alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “D. PETRUS I - BRASILIAE IMPERATOR” (desgastes no esmalte)

4,5 x 2,5 cm - 6 g
21
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Oficial - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial e anel de sustentação. Reverso, igual ao anverso, porém alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I - BRAS. IMPERADOR D.”

5 x 2,8 cm - 6 g
22
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Grande Oficial ou de Comendador - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre raiados dispostos em feixes centralizando medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa realçada em esmalte verde. Reverso igual ao anverso, porém alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “IMPERATOR D. PETRUS I – BRAS.”

4,6 x 2,5 cm - 7 g
23
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão azul-celeste com estrelas brancas alinhadas em cruz, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial, argola e contra argola. Reverso igual ao anverso, porém com alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I – BRASILIAE IMPERATOR” (desgastes no esmalte)

11 x 6 cm - 35 g
24
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela dourada de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, tendo no centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas alinhadas formando cruz latina, circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial com cruz, argola e contra-argola de sustentação. Reverso igual ao anverso, porém alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I. BRASILIAE IMPERATOR”

11 x 6 cm - 35 g
25
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão azul-celeste com dezenove estrelas brancas dspostas em cruz circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial e anel de sustentação. Reverso, igual ao anverso, porém com alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I. BRAS. IMPERATOR D.”

10 x 6 cm - 66 g
26
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão de fundo azul-celeste com dezenove estrelas brancas circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMER. PRAE.”, encimada por coroa imperial com argola e fita em gorgurão de seda. Reverso, igual ao anverso, porém com alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PE. I. BRA. IMPE. D” (desgastes no esmaltes e fita)

4,5 x 2,4 cm - 3 g
27
Ordem Imperial do Cruzeiro - Insígnia de Oficial - séc. XIX

ouro e esmaltes, com fita e roseta. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, ao centro medalhão azul-celeste com dezenove estrelas brancas alinhadas em cruz circundado por orla azul-ferrete com a legenda “BENEMERENTIUM PRAEMIUM”, encimada por coroa imperial com argola, fita em gorgurão de seda e roseta. Reverso, igual ao anverso, porém tendo alterações no medalhão para o perfil de D. Pedro I e na legenda para “PETRUS I – BRASILIAE IMPERATOR” (desgastes no esmalte)

6,5 x 3,8 cm - 20 g
28
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Comendador - séc. XIX

ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, bordada por guirlanda de rosas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimada por coroa imperial. Reverso com acabamento liso apresentando a inscrição “Offerta do Corpo de Bombeiros ao Major Miguel Maria Girard, em signal de subido apreço aos seus distintos serviços – Agosto – 1882” (centro desalinhado e uma rosa solta)

6 x 4,5 cm - 26 g
29
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Dignitário ou de Comendador - séc. XIX

ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, deitada sobre resplendor bordado por guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, topo com coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

7 x 5,5 cm - 36 g
30
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata vermeil, ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, assentada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimada por coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte da guirlanda)

7 x 5 cm - 35 g
Paginação
Contato
Telefone: 55 (21) 2540-0688 / 55 (21) 99955-9914
E-mail: contato@soraiacals.com.br
Onde estamos
Rua marques de sao vicente, 22, sala 301, gavea
Rio De Janeiro - RJ - Brasil
CEP: 22451-040
Soraia Cals - powered by PPSW