Quero me cadastrar
Se você ainda não está cadastrado, clique aqui para continuar.
Soraia Cals
Leiloeiro: Marcella Cals
Leilão de Novembro de 2018
21 e 22 de Novembro de 2018 às 20:00hs
Paginação
Ordenar
Exibir
31
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia provavelmente de Comendador - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas e filetadas em dourado, deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas. Reverso com acabamento em metal liso e fecho vertical. (desgastes no esmalte, faltam uma rosa e o alfinete do fecho)

5 x 5 cm - 32g
32
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Comendador ou de Oficial - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas sobre guirlanda de rosas, deitada sobre resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul com a legenda “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas. Reverso com acabamento liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

6,5 x 6,5 cm - 45 g
33
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia provavelmente de Comendador - séc. XIX

prata vermeil, ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial e grande anel de sustentação. Reverso liso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

5 x 5 cm - 41 g
34
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Grande Dignitário - séc. XIX

prata vermeil, ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

8 x 6,3 cm - 65 g
35
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Grande Dignitário ou de Dignitário - séc. XIX

prata vermeil, ouro, esmaltes e diamantes. Anverso com estrela de seis pontas maçanetadas e cravadas com diamantes, deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas. Reverso em metal lavrado e gravado com estilizações, fecho vertical com alfinete (desgastes no esmalte da guirlanda)

6 x 5,5 cm - 53 g
36
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Grande Dignitário - séc. XIX

ouro, esmaltes e diamantes. Anverso com estrela de seis pontas maçanetadas e cravadas com diamantes, deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, topo com coroa imperial ornamentada por diamantes. Reverso em ouro lavrado e gravado com estilizações e rosas, fecho vertical com pino (faltam dois diamantes na coroa e seis rosas)

8,5 x 6 cm - 67 g
37
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia, provavelmente de Dignitário ou de Grande Dignitário - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas assentada sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial e anel de sustentação. Reverso com acabamento em metal liso e medalhão apresentando alteração na legenda para a data de 2-8-1829 (pequeno restauro)

2,5 x 1 cm - 2 g
38
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia miniatura de Grande Dignitário - séc. XIX

prata, prata vermeil, esmaltes e pedras, possivelmente diamantes ou parecendo diamantes como crisólitas ou “minas novas” (quartzos e topázios), com fita. Anverso com estrela de seis pontas maçanetadas, cravejada com diamantes e deitada sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELI.” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial realçada por diamantes, grande anel de sustentação e fita em gorgurão de seda desbotada de cor rosa ladeada por faixas brancas. Reverso igual ao anverso, porém apresentando alterações nas legendas para a data de 2-8-1829 e para “PEDRO E AMÉLIA”

2,5 x 0,8 cm - 1g
39
Ordem da Rosa e Ordem Imperial do Cruzeiro - Barreta com duas insígnias miniaturas - séc. XIX

ouro lavrado. Anverso apresentando à esquerda reserva com estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre ramos de café e fumo centralizando medalhão, encimada por coroa imperial. Ao lado, janela com fundo em esmalte cor-de-rosa e estrela em esmalte branco de seis pontas da Ordem da Rosa, assentada sobre guirlanda de flores, tendo coroa imperial no topo. Reverso com acabamento em metal liso e fecho horizontal com alfinete (desgastes no esmalte)

1,5 x 4 cm - 7 g
40
Imperial Ordem da Rosa - Boutonnière - séc. XIX

roseta de lapela, com insígnia miniatura de Comendador ou Grande Dignatário em ouro e esmaltes sobre botão circular. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado em orla azul e realçado pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” em volta das iniciais “P” e “A” entrelaçadas, fundo imitando seda. Reverso em metal liso

ø1,5 cm - 5 g
41
Imperial Ordem da Rosa - Boutonnière - séc. XIX

roseta de lapela, com insígnia miniatura de Comendador ou Grande Dignatário em ouro e esmaltes sobre botão circular. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, tendo ao centro medalhão cercado por orla em azul e realçado pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” em volta das iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimada por coroa imperial, fundo imitando seda. Reverso em metal liso (desgastes no esmalte)

ø 1,5 cm -5 g
42
Imperial Ordem da Rosa - Conjunto de Grande Colar de Grão Mestre com insígnia pendente, placa da Ordem e rara Insígnia, em seu estojo original - séc. XIX

ouro e esmaltes. Colar ornamentado por 15 rosas com suas folhas, intercaladas por 13 escudos em ouro com bordas peroladas, sendo 11 deles realçados com as iniciais P e A entrelaçadas e 2 com centros lisos. Insígnia pendente ornada por estrela de seis pontas em esmalte branco deitada sobre guirlanda de rosas esmaltadas, encimada por coroa imperial e legenda do medalhão “PEDRO E AMÉLIA” e data de “2-8-1829”. Trabalho de V. Resse Filho & Irmão – Rio de Janeiro. (restauro e desgastes no esmalte) À direita: Placa de Grã-Cruz (efetiva ou honorária), provavelmente de Comendador ou Grande Dignitário, ornada por estrela em esmalte branco de seis pontas deitada sobre guirlanda de rosas e resplendor, encimada por coroa imperial e reverso com fecho e alfinete vertical, com placa do joalheiro “Rue Coquillère No42-Lemaitre – Fabricant d’Ordres – Paris”. À esquerda, insígnia ornada por estrela em esmalte branco de seis pontas deitada sobre guirlanda de rosa. Esta especial condecoração se restringe à estrela da Ordem, e era usada presa ao lado esquerdo do peito (como se pode ver no busto de bronze do Visconde de Uruguai, do escultor francês Charpentier, existente no Palácio Itamaraty no Rio de Janeiro) (desgastes no esmalte)

Colar: 44 cm - 215 g
Insígnias: 8,5 x 5,5 cm - 42 g
7,0 x 5,0 cm - 35 g
5,5 x 5,0 cm - 28g
43
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Grande Dignitário - séc. XIX

ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, topo ornado com coroa imperial e grande anel de sustentação. Reverso igual ao anverso, porém apresentando no medalhão alterações nas legendasm para a data de 2-8-1829 e para “PEDRO E AMÉLIA” (desgastes no esmalte)

10 x 4,5 cm - 33 g
44
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia provavelmente de Dignitário ou de Comendador - séc. XIX

ouro, esmaltes e diamantes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas e rematadas por brilhantes, deitada sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão com diamantes cravados e orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por argola e contra-argola de sustentação. Reverso igual ao anverso, porém sem medalhão central (desgastes no esmalte)

6,2 x 5 cm - 30 g
45
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia miniatura de Dignitário ou de Grande Dignitário - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas encimado por coroa imperial e grande anel de sustentação. Reverso igual ao anverso, apresentando no medalhão alterações nas legendas para a data de 2-8-1829 e para “PEDRO E AMÉLIA”

2,8 x 1,2 cm - 3g
46
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia miniatura de Oficial - séc. XIX

ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, deitada sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial e grande anel de sustentação. Reverso igual ao anverso, porém com alterações no medalhão para a data de 2-8-1829 e para “PEDRO E AMÉLIA” (desgastes no esmalte)

4 x 2,2 cm - 6 g
47
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia, provavelmente de Comendador ou de Oficial - Séc. XIX

prata, prata vermeil, ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, deitada sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul contornando as iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial e anel de sustentação. Reverso igual ao anverso, mas apresentando no medalhão alteração para a data de “2-8-1829” (mínimos defeitos)

2 x 1 cm - 1g
48
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia, provavelmente de Dignitário ou de Grande Dignitário - séc. XIX

prata, prata vermeil e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, deitada sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial e grande anel de sustentação. Reverso igual ao anverso, mas apresentando no medalhão alterações nas legendas para a data de 2-8-1829 e para “PEDRO E AMÉLIA”

2,7 x 1,3 cm - 2g
49
Imperial Ordem da Rosa - Insígnia de Oficial - séc. XIX

ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de seis pontas maçanetadas, deitada sobre guirlanda de rosas, tendo ao centro medalhão cercado por orla azul realçada pelas palavras “AMOR E FIDELIDADE” contornando iniciais “P” e “A” entrelaçadas, encimado por coroa imperial, anel de sustentação e fita em gorgurão de seda. Reverso igual ao anverso, porém apresentando no medalhão alterações nas legendas para a data de 2-8-1829 e para “PEDRO E AMÉLIA” (desgaste no esmalte, fita danificada)

13 x 6 cm - 60 g
50
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia de Dignitário - século XVIII – XIX

prata vermeil, granadas e diamantes com lapidação rose cut e outras pedras, provavelmente imitando diamantes como crisólitas ou “minas novas” (quartzos e topázios). No anverso, cruz da Ordem de Cristo cravejada de granadas vermelhas, com hastes simétricas rematadas por pequenos triângulos truncados e invertidos, apresentando pequena cruzgrega com diamantes, topo ornamentado por leque com pedras sobre anel de sustentação. Reverso com acabamento em metal liso e pequena argola no formato de leque

4 x 2,4 cm - 8 g
51
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia de Miniatura de Cavaleiro - final do séc. XVIII

prata vermeil, granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas, e outras pedras, provavelmente crisólitas, berilos ou “minas novas” (quartzos e topázios”). No anverso, cruz da Ordem de Cristo cravejada com granadas vermelhas realçando hastes rematadas por triângulos truncados e invertidos, centralizando cruz latina adiamantada, encimada por adorno vazado e cravado com pedras realçando fitas com laço. Reverso com acabamento em metal liso e anel de sustentação no laço (mínimos defeitos nas granadas)

5,3 x 2,2 cm - 14 g
52
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia de Comendador ou de Cavaleiro - século XVIII – XIX

prata vermeil, granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas e outras pedras, provavelmente crisólitas ou “minas novas” (quartzos e topázios). No anverso, cruz da Ordem de Cristo cravejada por granadas vermelhas formando hastes rematadas por pequenos triângulos truncados e invertidos, sustentando pequena cruz latina adiamantada, encimada por adorno floral cravejado com pedras de vários tamanhos. Reverso da cruz com acabamento em metal liso e gancho vertical de sustentação

9,5 x 5 cm - 51 g
53
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia de Comendador ou de Cavaleiro - séc. XIX

prata, prata vermeil, ouro, granadas ou ametistas “forradas” parecendo granadas, e pequenos diamantes. No anverso, cruz da Ordem de Cristo cravejada com granadas vermelhas formando hastes rematadas por pequenos triângulos truncados e invertidos, centralizando pequena cruz latina, encimada por argola, contra argola e adorno vazado e ornado com diamantes sobre aro de sustentação. Reverso com acabamento em metal liso e argola vertical de sustentação no adorno superior

4,2 x 1,7 cm - 6 g
54
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

prata vermeil, ouro, granadas e diamantes. No anverso, cruz da Ordem cravejada com granadas vermelhas formando hastes rematadas por triângulos truncados e invertidos, sustentando ao centro pequena cruz latina adiamantada, encimada por orla e adorno cravado com diamantes, grande anel de sustentação no topo. Reverso com acabamento em metal liso (falta um diamante e outro com defeito)

3,5 x 1,2 cm - 3 g
55
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia de Comendador ou de Dignitário - séc. XVIII - XIX

prata vermeil, granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas e outras pedras, provavelmente diamantes ou parecendo diamantes como crisólitas ou “minas novas” (quartzos e topázios). Anverso com cruz da Ordem no formato de cruz com hastes rematadas por triângulos truncados e invertidos, inteiramente ornada por granadas vermelhas, tendo ao centro pequena cruz latina cravejada com onze diamantes, ornada no topo por coroa vazada e adiamantada. Reverso liso com argola acima da cruz e passador de fita horizontal na coroa

3 x 1,2 cm - 9g
56
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia Miniatura de Comendador - final do séc. XVIII – início do séc. XIX

prata vermeil, granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas, e outras pedras provavelmente diamantes ou parecendo diamantes, como crisólitas ou “Minas Novas” (quartzos e topázios). No anverso, cruz da Ordem de Cristo ornamentada por granadas vermelhas formando hastes ornadas por pequenos triângulos truncados e invertidos, apresentando pequena cruz latina com onze diamantes, encimada por adorno floral vazado e cravejado com pedras. Reverso com acabamento em metal liso e pequeno passador horizontal de fita no adorno superior

2,5 x 0,9 cm- 5g
57
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia Miniatura provavelmente de Comendador - séc. XVIII

prata vermeil, granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas, e outras pedras provavelmente diamantes ou parecendo diamantes como crisólitas ou “minas novas” (quartzos e topázios). Anverso com cruz da Ordem inteiramente ornada por granadas vermelhas formando hastes rematadas por triângulos truncados e invertidos, tendo ao centro pequena cruz latina cravejada com onze diamantes, topo encimado por coroa ornamentada por diamantes e pequena cruz. Reverso com acabamento em metal liso e pequeno passador horizontal para fita

2,4 x 1,5 cm - 4g
58
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia de Dignitário - séc. XVIII-XIX

ouro e prata vermeil, com pedras roxas, possivelmente ametistas. Anverso com cruz da Ordem no formato de cruz latina com hastes rematadas por triângulo truncado e invertido, inteiramente cravada com ametistas, tendo ao centro pequena cruz latina dourada, encimada por coroa imperial e grande anel. Reverso com coroa idêntica e acabamento em metal liso na cruz

3,7 x 1,5 cm - 4g
59
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia Miniatura de Comendador ou de Cavaleiro - séc. XIX

prata vermeil, granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas, e outras pedras, provavelmente crisólitas ou “minas novas” (quartzos e topázios). No anverso, cruz da Ordem de Cristo cravejada por granadas vermelhas formando hastes rematadas por pequenos triângulos truncados e invertidos ladeados por gemas, sustentando pequena cruz latina adiamantada, encimada por coroa imperial vazada e ornada com pedras. Reverso com acabamento em metal liso e pequeno passador de fita horizontal na coroa (mínimo defeito)

3,5 x 1,5 cm - 5 g
60
Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo - Insígnia de Oficial - séc. XIX

prata vermeil, ouro, granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas e outras pedras, provavelmente crisólitas ou “minas novas” (quartzos e topázios).No anverso, cruz da Ordem de Cristo cravejada com granadas vermelhas e bordada com pedras de vários tamanhos, apresentando hastes rematadas por pequenos triângulos truncados e invertidos, sustentando pequena cruz latina adiamantada, encimada por coroa imperial em ouro e anel de sustentação. Reverso da coroa idêntico ao anverso e da cruz com acabamento em metal liso

4,7 x 2 cm - 6 g
Paginação
Contato
Telefone: 55 (21) 2540-0688 / 55 (21) 99955-9914
E-mail: contato@soraiacals.com.br
Onde estamos
Rua marques de sao vicente, 22, sala 301, gavea
Rio De Janeiro - RJ - Brasil
CEP: 22451-040
Soraia Cals - powered by PPSW