I want to sign up
If you are not yet registered, click here to continue.
languages
log in
subscribe
Soraia Cals
Auctioneer: Marcella Cals
Leilão de Novembro de 2018
21 e 22 in November in 2018 at 20:00hs
Pagination
Sort
Display
121
Ordem da Torre e Espada - Redução de Medalha - séc. XIX

ouro. Anverso com borda de louros cinzelados centralizando medalhão com coroa sob iniciais entrelaçadas, encimado por anel de sustentação. Reverso idêntico, porém com alterações no medalhão substituindo-se as iniciais coroadas por espada atravessando coroa de louros, bordada pela legenda “VALOR E LEALDADE”

3,5 x 2,1 cm - 9 g
122
Ordem da Torre e Espada - Medalha - séc. XIX

ouro. Anverso com borda de louros cinzelados centralizando medalhão com perfil direito do príncipe regente do Brasil Dom João e borda à volta com a legenda “JOÃO D. G. PEG. DEPORI. PRÍNCIPE DO BRASIL”, encimado por pequena ponteira em pião e argola ovalada. Reverso idêntico, porém com alterações no medalhão substituindo-se o perfil do regente por coroa de louros com espada atravessada e na legenda para “VALOR E LEALDADE”

6,5 x 4,6 cm - 119 g
123
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Boutonnière - séc. XIX

roseta de lapela em prata vermeil e esmaltes assentada em botão. Anverso apresentando cruz da Ordem em esmalte vermelho no formato de espada rematada nas extremidades por flores-de-lis e bordada em dourado. Reverso com acabamento em metal liso

ø1,3 cm - 2 g
124
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Insígnia de Dignitário - final do século XVIII – século XIX

prata vermeil ou ouro e pedras lapidadas de cor vermelha, possivelmente granadas ou ametistas “forradas” imitando granadas. Anverso apresentando cruz da Ordem inteiramente cravejada com granadas vermelhas no formato de espada, rematada nas extremidades laterais por flores-de-lis, centralizando ponteira com adorno piriforme. Reverso com acabamento em metal liso e pequenos pinos de fixação

2,1 x 0,9 cm - 1g
125
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Insígnia Miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. Anverso com Cruz em esmalte vermelho no formato de espada ornamentada nas extremidades por flores-de-lis, tendo à volta borda lavrada em torsade e topo rematado por grande aro de sustentação. Reverso idêntico ao anverso

5 x 2,5 cm - 5g
126
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

prata, prata vermeil, ouro e esmaltes, com fita. Anverso com cruz em esmalte vermelho no formato de espada ornamentada nas extremidades por flores-de-lis, tendo à volta borda lavrada em torsade e topo rematado por coroa de louros, anel de sustentação, passador, fita em gorgurão de seda violeta e roseta com pequena estrela. Reverso idêntico ao anverso (desgastes no esmalte)

6,2 x 2,2 cm - 9g
127
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. Anverso com cruz em esmalte vermelho bordada em dourado, no formato de espada rematada nas extremidades por flores-de-lis, encimada por anel de sustentação e fita em gorgurão de seda de cor violeta. Reverso idêntico ao anverso

9,5 x 5,7 cm - 28 g
128
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Insígnia de Grã-Cruz - séc. XIX

ouro e esmaltes, com fita. Anverso com cruz na forma de espada de cor vermelha, bordada a ouro, rematada nas extremidades por flores-de-lis, deitada sobre par de palmas em esmalte verde dispostas frente a frente, topo com anel ovalado ornado com coroa de louros verdes, encimada por argola com fita em gorgurão de seda violeta e roseta com pequena estrela de seis braços. Reverso idêntico ao anverso

2,5 x 1 cm - 2g
129
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. Anverso com cruz em esmalte vermelho bordada em dourado no formato de espada rematada nas extremidades por flores-de-lis, encimada por medalhão com estrela em esmalte branco de oito pontas, deitada sobre resplendor, centralizando Sagrado Coração flamejante atravessado por coroa de espinhos em esmalte verde e pequena cruz latina, topo com aro apresentando contraste possivelmente do teor de 833 mls e grande argola oval para fita. Reverso em metal liso com pino vertical no medalhão estrelar (desgastes no esmalte)

12,5 x 3,5 cm - 33 g
130
Imperial Ordem de Sant’Iago da Espada - Insígnia de Dignitário ou de Comendador - meados do séc. XIX

prata, ouro e esmaltes. Anverso com grande resplendor tendo ao centro medalhão circular em esmalte branco cercado por frisos perolados em ouro, centralizando cruz da Ordem no formato de espada ornada com esmalte de cor vermelha, bordada a ouro com torsade e rematada nas extremidades por flores-de-lis, apresentando no topo Sagrado Coração em chamas atravessado por coroa de espinhos em esmalte verde e encimado por pequena cruz azul. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete (desgastes no esmalte)

6 x 5,5 cm - 31 g
131
Ordens de Cristo, São Bento de Avis e Sant’Iago da Espada - Insígnia de Grã-Cruz ou Dignitário - séc. XIX

ouro, prata vermeil e esmaltes. Anverso com medalhão oval lavrado e vazado por composição floral centralizando vaso com folhagens, ostentando distintivos ovalados e ornados com seus respectivos esmaltes sobre fundos brancos e bordas em ouro, ficando o da Ordem de Cristo acima, tendo abaixo, o da Ordem de Avis à sua esquerda e o da Ordem da Torre e Espada à sua direita, apresentando no topo do distintivo coroa ornada com esmaltes, ponteira em bolota e anel. Acompanha fita em gorgurão de seda chamalotada nas cores verde, vermelho e roxo. (falta pequena cruz no topo da coroa)

12 x 6,3 cm - 114 g
132
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia Miniatura de Cavaleiro - início do séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, estrela em esmalte branco com cinco pontas maçanetadas e filetadas a ouro, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, centralizando medalhão branco apresentando cruz da Ordem de cor verde-esmeralda rematada nas extremidades por flores-de-lis, encimada por coroa imperial e grande anel. Reverso idêntico ao anverso (desgastes no esmalte)

5 x 2,7 cm - 7 g
133
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes. Anverso com pequeno medalhão oval em esmalte branco bordado com torsade em ouro, apresentando cruz da Ordem em esmalte verde-esmeralda rematada nas extremidades por flores-de-lis e deitada sobre placa recortada, encimado por argola e contra-argola. Reverso idêntico ao anverso

2 x 1 cm - 2 g
134
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes, com fita. No anverso, estrela em esmalte branco de oito pontas deitada em resplendor, tendo ao centro medalhão com borda azul centralizando cruz da Ordem de cor verde e hastes rematadas por flores-de-lis,bordada a ouro e deitada sobre fundo em metal acetinado, encimada no topo por coroa imperial com grande anel e fita em gorgurão de seda verde com bordas vermelhas. Reverso idêntico ao anverso, alterando-se a cor da estrela para o azul e, no medalhão central, substituindo-se o metal pelo esmalte de cor branca (desgastes no esmalte)

4,4 x 2,4 cm - 7g
135
Trancelim - séc. XIX

prata vermeil, prata, outros metais e esmaltes, com oito distintivos miniaturas de ordens em ouro. Apresenta sucessivamente: - insígnia da Ordem do Cruzeiro do Sul com coroa imperial e argola, - cruz da Ordem de Avis e argola, - insígnia da Ordem da Rosa com coroa imperial e argola, - insígnia de ordem não identificada, com medalhão vazio, coroa de louros e argola, gravada com dedicatória “For Isabel Lag...”, - rara medalha em liga de zinco da Guerra do Paraguay com busto de D.Pedro II e no verso inscrição “Constancia e Valor - Matto Grosso 1867”, - medalha argentina em cobre com data de “25 de Mayo de 1865” e citação “La República Argentina a los Vencedores de Corrientes”, - medalha Geral da Campanha do Paraguay, no formato de Cruz de Malta, com indicação “Campanha do Paraguay” e data de “6/8/1870”, teria sido cunhada com o bronze dos canhões tomados dos paraguaios e - rara medalha em bronze de Bravura da Guerra do Paraguay 1868 com a legenda “Exército em Operações Contra o Governo do Paraguay” e no verso “Decreto de 28 de Março de 1868 – Recompensa à Bravura Militar”.

3 x 22 cm - 15g
136
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia Miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

prata vermeil, ouro e esmaltes, com fita. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, tendo ao centro medalhão oval branco com cruz da Ordem de cor verde, hastes rematadas por flores-de-lis e bordada a ouro, encimada por coroa imperial com grande argola e fita em gorgurão de seda verde ladeada por bordas vermelhas. Reverso idêntico ao anverso (desgastes no esmalte)

5,5 x 2,7 cm - 8g
137
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia miniatura de Comendador - séc. XIX

ouro e esmaltes, com fita. No anverso, estrela em esmalte branco de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de café e fumo, tendo ao centro medalhão oval branco com cruz da Ordem de cor verde e bordada a ouro, encimada no topo por coroa imperial com grande argola e fita em gorgurão de seda verde ladeada por bordas vermelhas. Reverso idêntico ao anverso. Contraste ilegível no aro (desgastes no esmalte)

2,2 x 1,2 cm - 3g
138
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia miniatura de Cavaleiro ou de Oficial - séc. XIX

ouro e esmaltes, com fita. Anverso com estrela de cinco pontas bifurcadas e maçanetadas, deitada sobre guirlanda com ramos de fumo e café, tendo ao centro pequeno medalhão em esmalte branco bordado em ouro, apresentando cruz da Ordem em esmalte verde-esmeralda rematada nas extremidades por flores-de-lis, topo com coroa imperial e larga argola com fita em gorgurão de seda verde, apresenta contraste ilegível na guirlanda. Reverso idêntico ao anverso (desgastes no esmalte)

4,5 x 3 cm - 12 g
139
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Dignitário ou de Comendador - início do séc. XIX

prata vermeil, esmaltes e fita. Anverso com cruz da Ordem rematada nas extremidades por flores-de-lis, esmaltada em tons de verde e bordada em dourado, encimada por adorno com resplendor sustentando estrela em esmalte branco de oito pontas, tendo ao centro pequeno medalhão branco com Sagrado Coração flamejante atravessado por coroa de espinhos em esmalte verde, topo com anel, passador e fita de colar em gorgurão de seda verde com faixas vermelhas plissadas em gravata e fixada com arremate. Reverso com cruz idêntica ao anverso, medalhão com acabamento em metal liso rematado por gancho de sustentação para a cruz (desgastes no esmalte)

12 x 4,5 cm - 49 g
140
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia miniatura de Grã-Cruz - séc. XIX

ouro e esmaltes de cor verde-esmeralda, com fita. No anverso, cruz da Ordem rematada nas extremidades por flores-de-lis e borda lavrada em torsade, encimada por aro com fita em seda de cor verde, desgastada. Reverso da cruz idêntico ao anverso, fita com passador e broche com alfinete horizontal

5,8 x 4 cm - 10 g
141
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Cavaleiro - início do séc. XIX

ouro e esmaltes, com fita. Anverso com estrela de oito pontas maçanetadas e filetadas em esmalte azul, deitada sobre medalhão circular com borda anelada em ouro e fita verde espiralada à sua volta, apresentando ao centro pequena cruz da Ordem em esmalte verde-esmeralda rematada nas extremidades por flores-de-lis sobre fundo branco, topo com coroa imperial e argola com fita em gorgurão de seda verde-oliva desbotada. Reverso idêntico, mas substituindo-se o esmalte branco do fundo da cruz da Ordem por ouro acetinado

4,5 x 3,5 cm - 10 g
142
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata, ouro e esmaltes. Anverso apresentando grande resplendor centralizando medalhão circular em esmalte branco ornado por bordas peroladas em ouro, sustentando cruz da Ordem em esmalte verde-esmeralda rematada nas extremidades por flores-de-lis, topo encimado por Sagrado Coração flamejando atravessado por coroa de espinhos em esmalte verde e pequena cruz latina. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete

6 x 5,7 cm - 29 g
143
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Dignitário ou de Comendador - séc. XIX

prata, ouro e esmaltes. Anverso apresentando grande resplendor centralizando medalhão circular em esmalte branco ornado por bordas peroladas em ouro, sustentando cruz da Ordem em esmalte verde-esmeralda rematada nas extremidades por flores-de-lis, topo encimado por Sagrado Coração flamejando atravessado por coroa de espinhos em esmalte verde e pequena cruz latina. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete

6 x 5,5 cm - 31 g
144
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia miniatura de Comendador - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, cruz da Ordem em esmalte verde-esmeralda rematada nas extremidades por flores-de-lis e borda em ouro lavrada em torsade, encimada por pequeno adorno estrelar com nove pontas brancas alternadas por raiados dispostos em círculo e centralizando medalhão circular com coração flamejando e pequena cruz latina, topo com aro quadrangular e grande argola com contraste ilegível. Reverso idêntico ao anverso

3,5 x 1,1 cm - 2g
145
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Oficial - séc. XIX

prata vermeil e outras pedras, diamantes ou parecendo diamantes, provavelmente crisólitas, berilos ou “minas novas” (quartzos e topázios). Anverso com cruz da Ordem rematada nas extremidades por flores-de-lis, esmaltada em tons de verde e bordada com torsade dourada, encimada por adorno adiamantado e ornado com rosácea ladeada por figuras de pássaros, encimada por coroa e apoiada em fita ondulante. Reverso da cruz idêntico ao anverso e acabamento do adorno em metal liso com pequena argola (faltam algumas pedras e centro da rosácea no adorno)

5 x 3 cm - 10g
146
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia miniatura de Cavaleiro - séc. XIX

ouro e esmaltes. No anverso, cruz da Ordem em esmalte verde-esmeralda, rematada nas extremidades por flores-de-lis e ornada por borda lavrada em torsade, encimada por anel de sustentação. Reverso idêntico ao anverso

1,2 x 0,8 cm - 1g
147
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Comendador - início do séc. XIX

prata, prata vermeil, pedras verdes e vermelhas imitando esmeraldas e rubis, e outras pedras parecendo diamantes, provavelmente crisólitas, berilos ou “minas novas” (quartzos e topázios). Anverso com cruz da Ordem rematada por flores- -de-lis, cravejada com pedras verdes e pontas adiamantadas, realçada nas quinas por raiados em leve relevo, parte superior com adorno ovalado incrustado com pedras centralizando Sagrado Coração em chamas ornado com pedras vermelhas e coroa de espinhos em esmalte verde rematada por pequena cruz latina ao topo. Reverso da cruz com acabamento em metal liso gravado com estilizações gravadas e anel de sustentação no adorno

11,5 x 5,5 cm - 40 g
148
Imperial Ordem de São Bento de Avis - Insígnia de Dignitário ou de Comendador - séc. XIX

ouro e esmaltes de cor verde-esmeralda. Anverso com cruz da Ordem rematada nas extremidades por flores-de-lis, esmaltada em tons de verde, bordada com torsade dourada e encimada por pequeno anel. Reverso com acabamento em metal liso

7,4 x 4,9 cm - 32g
149
Imperial Ordem de Dom Pedro I - Insígnia de Comendador - séc. XIX

prata vermeil, ouro e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de cinco pontas maçanetadas, deitada sobre resplendor, centralizando medalhão branco com dragão de perfil e asas abertas ostentando no peito escudo com as iniciais “P.I.”, circundado por borda verde bandeira com a legenda “FUNDADOR DO IMPÉRIO DO BRAZIL”, topo encimado por coroa imperial. Reverso em metal liso com fecho vertical e alfinete

9 x 6,5 cm - 49 g
150
Imperial Ordem de Dom Pedro I - Insígnia de Comendador ou Grã-Cruz - séc. XIX

prata vermeil e esmaltes. Anverso com estrela em esmalte branco de cinco pontas maçanetadas, deitada sobre resplendor, centralizando medalhão branco com dragão de perfil e asas abertas ostentando no peito escudo com as iniciais “P.I.”, circundado por borda verde bandeira com a legenda “FUNDADOR DO IMPÉRIO DO BRAZIL”, topo encimado por coroa imperial realçada em verde. Reverso com acabamento em metal liso, fecho vertical e alfinete

8,3 x 6,5 cm - 74 g
Pagination
Contact
Phone: 55 (21) 2540-0688 / 55 (21) 99955-9914
E-mail: contato@soraiacals.com.br
Where are we
Rua marques de sao vicente, 22, sala 301, gavea
Rio De Janeiro - RJ - Brasil
CEP: 22451-040
Soraia Cals - powered by PPSW